🔓 “Inventando Anna” narra a trajetória de uma golpista

Livro de Rachel DeLoache Williams mostra como uma jovem enganou a alta sociedade de Nova York; obra vira minissérie da Netflix em fevereiro
Julia Garner em cena da minissérie “Inventando Anna”, baseada no livro homônimo de Rachel DeLoache Williams
20/01/2022

No livro Inventando Anna, lançado pela Rua do Sabão, a fotógrafa da Vanity Fair Rachel DeLoache Williams conta como Anna Delvey enganou a alta sociedade de Nova York fingindo ser herdeira de uma fortuna.

Anna Sorokin — nome real da criminosa, nascida na Rússia — deixou um rastro de dívidas pela Grande Maçã, exercendo uma “generosidade” com a qual não podia arcar. Até que seu cartão falha e a farsa começa a vir à tona.

Antes disso, participou de jantares de luxo no Le Coucou, bebeu drinks no 11 Howard Library e teve sessões de exercícios com um personal trainer renomado. Questionada pela BBC Newsnight se o crime compensa, respondeu: “De certa forma, sim”.

Acusada pela promotoria pública dos Estados Unidos, Anna foi presa. Durante a reclusão, assinou um contrato generoso com a Netflix para a realização de uma minissérie que conta sua vida de golpes. A produção, dirigida por Shonda Rhimes e com Julia Garner no papel principal, estreia em 11 de fevereiro.

Inventando Anna
Rachel DeLoache Williams
Trad.: Camila Javanauskas
Rua do Sabão
180 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho