🔓 Intrínseca publica novo livro de Guillermo del Toro

“As sombras do mal”, do cineasta americano em parceira com Chuck Hogan, tem como ponto central um mal que vaga pela Terra desde o início dos tempos
Guillermo del Toro, autor de “As sombras do mal”
22/01/2021

O cineasta Guillermo del Toro também é escritor e junto com Chuck Hogan escreveu a Trilogia da escuridão (adaptada para TV). Agora, a Intrínseca lança o primeiro volume de uma nova série de livros da dupla.

As sombras do mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1) tem como ponto central um mal ancestral que vaga pela Terra desde o início dos tempos. Com alternâncias entre as linhas temporais, os autores constroem uma narrativa que não poupa detalhes sangrentos ao descrever assassinatos hediondos e rituais do ocultismo.

A obra conta a história do encontro improvável entre a agente do FBI Odessa Hardwicke e o enigmático Hugo Blackwood. Ao testemunhar um crime brutal e inexplicável e se ver forçada a tirar a vida do companheiro de trabalho, Odessa passa a questionar sua sanidade e seu futuro. Ela não consegue entender o que de fato aconteceu, mas tem uma única certeza: viu um vulto saindo do corpo do amigo, uma presença aterrorizante e maligna que jamais se apagará de sua mente.    

Guillermo del Toro, vencedor de duas estatuetas do Oscar, é roterista e diretor  dos filmes O labirinto do fauno, Hellboy, Círculo de fogo e A forma da água. Seu livro Caçadores de trolls foi adaptado pela Netflix. Já Chuck Hogan é autor de best-sellers aclamados e foi apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade.

As sombras do mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1)
Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Trad.: Stephanie Fernandes
Intrínseca
320 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho