🔓 Intrínseca publica best-seller de escritora coreana

Finalista do National Book Award, romance “Pachinko”, de Min Jin Lee, narra a saga de quatro gerações de imigrantes coreanos no Japão do século 20
Min Jin Lee, autora de “Pachinko”
12/12/2020

(12/12/20)

A Intrínseca publica em dezembro o romance Pachinko, da coreana-americana Min Jin Lee. O livro, publicado em 2017, se tornou um best-seller nos Estados Unidos — até o ex-presidente Barack Obama o indicou em uma de suas listas de leitura.

O ponto de partida da trama é o início dos anos 1900, quando a adolescente Sunja, filha adorada de um pescador portador de uma deficiência física, apaixona-se por um rico forasteiro na costa perto de sua casa, na Coreia. Esse homem promete o mundo a ela, mas, quando descobre que está grávida — e que seu amado é casado ―, Sunja se recusa a ser comprada.

Em vez disso, aceita o pedido de casamento de um homem gentil e doente, um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações por quase cem anos.

Eleito um dos 10 Livros do Ano de 2017 pela revista Time e pelo jornal The New York Times, o romance será adaptado para as telas em série produzida pela Apple TV.

Min Jin Lee é autora best-seller de Free food for millionaires e foi laureada com a bolsa de ficção da New York Foundation for the Arts, o Prêmio Peden de melhor conto e o Narrative Prize for New and Emerging Writer. Escreveu para as publicações The New York Times, Condé Nast Traveler, London Times, Vogue, Wall Street Journal e Food & Wine, entre outros.

Pachinko
Min Jin Lee
Trad.: Marina Vargas
Intrínseca
528 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho