🔓 IMS promove debate sobre literatura e refúgio

A professora da USP Nádia Battella Gotlib e a jornalista Ana Cecilia Impellizieri conversam nesta segunda-feira (21), em evento transmitido pelas redes sociais
Nádia Battella Gotlib, professora de literatura brasileira da Universidade de São Paulo
19/06/2021

Nesta segunda-feira (21), às 18h, o Instituto Moreira Salles promove o evento online Literatura e refúgio, que integra as discussões do Dia Mundial do Refugiado, celebrado internacionalmente em 20 de junho.

Como a experiência de refúgio pode impactar a produção literária? A própria escrita pode ser um espaço de acolhimento? Questões como essas serão abordadas no debate, que será transmitido ao vivo no Facebook e no YouTube.

A conversa terá a presença de Nádia Battella Gotlib, professora de literatura brasileira da Universidade de São Paulo, e da editora e jornalista Ana Cecilia Impellizieri Martins.

Na live, as duas abordarão obras de artistas que imigraram para o Brasil na primeira metade do século 20, como Otto Maria Carpeaux, Lasar Segall, Paulo Rónai e as irmãs Elisa e Clarice Lispector. A mediação será de Rosana Kohl Bines, professora da PUC-Rio e pesquisadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (PUC-Rio/ACNUR), dedicada aos estudos do refúgio.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho