Ilustrador Roger Mello concorre a prêmio internacional

Organizado pelo Conselho de Artes da Suécia desde 2002, prêmio é entregue a autores, ilustradores e contadores de histórias
O escritor e ilustrador Roger Mello é o único brasileiro na lista de 263 finalistas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

(26/10/20)

O escritor e ilustrador Roger Mello está concorrendo ao prêmio Astrid Lindgren Memorial Award (Alma). Ele é o único brasileiro na lista de 263 finalistas, que inclui alguns dos mais importantes criadores de literatura infantil e juvenil do mundo, bem como promotores de leitura. O vencedor será conhecido em 13 de abril de 2021.

Organizado pelo Conselho de Artes da Suécia desde 2002, o prêmio é entregue a autores, ilustradores, contadores de histórias orais e promotores de leitura. A cada ano, mais de 200 candidatos do mundo todo são indicados.

A atual vencedora do Alma é a ilustradora sul-coreana Baek Heena, autora de 13 livros ilustrados populares em todo o continente asiático. Em 2004, a brasileira Lygia Bojunga foi laureada.

Ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen em 2014, considerado o Nobel da Literatura Infantil, Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados (22 dos quais ele também escreveu), 10 prêmios Jabuti e exposições internacionais em países como Peru, México, Rússia, Itália, Alemanha, China e Japão.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Entre os selecionados, há sete brasileiros: Julián Fuks, Maria Valéria Rezende, Julia de Souza, Veronica Stigger, Itamar Vieira Junior, Tiago D. Oliveira e José Rezende Jr.
Gisele Eberspächer

Curitiba - PR

Autora do primeiro livro escrito em árabe a vencer o The International Booker Prize, Jokha Alharthi acredita na potência transformadora da boa literatura
Rascunho

Curitiba - PR

Em texto, senador chama de “nefasta” a cobrança de tributação de 12% sobre os livros proposta pelo governo federal na reforma tributária
Rascunho

Curitiba - PR

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook