🔓 Humor mordaz marca novo livro de Andréa Del Fuego

No romance “A pediatra”, uma médica que odeia crianças e se relaciona com um homem casado acaba experimentando sentimentos inéditos
Andréa Del Fuego ministra a oficina “Diante da escrita”
20/09/2021

No romance A pediatra, em pré-venda pela Companhia das Letras, Andréa Del Fuego constrói uma história baseada em opostos sombrios: Cecília é uma médica que odeia crianças e, ao se relacionar com um homem casado, acaba experimentando sentimentos inéditos pelo filho do amante.

Sem “espírito maternal” e com tolerância zero ao comportamento de pais e mães que acompanham suas crias, a protagonista vive sentada no trono da arrogância — quem carrega um estetoscópio no pescoço, afinal, tem direito a agir como bem entender.

Quando um profissional mais delicado entra em cena, no entanto, as pessoas se afastam da personagem e ela precisa rever seus firmes conceitos. Apesar de tudo, segundo a atriz e escritora Fernanda Torres, é “impossível não se deixar seduzir pela fúria insana de Cecília, a pediatra canalha”.

Andréa Del Fuego nasceu em São Paulo (SP), em 1975. Mestre em filosofia pela USP, publicou As miniaturas (2013), Engano seu (2007) e Os Malaquias (2010), entre outros livros.

A pediatra
Andréa Del Fuego
Companhia das Letras
160 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho