🔓 Hernán Ouviña analisa vida e obra de Rosa Luxemburgo

Em “Roxa Luxemburgo e a reinvenção da política”, autor argentino busca alinhar as reflexões da filósofa com o contexto social latino-americano
Hernán Ouviña, autor de “Rosa Luxemburgo e a reinvenção da política”
19/03/2021

Nos 150 anos de nascimento da filósofa de origem polonesa, a Boitempo lança Rosa Luxemburgo e a reinvenção da política, de Hernán Ouviña. Na obra, o cientista político argentino relaciona as ideias da pensadora ao contexto latino-americano.

Ecossocialismo, antipatriarcalismo, anticolonialismo e internacionalismo são alguns dos assuntos que Ouviña destaca na obra de Rosa, cujo trabalho intelectual conversa com as pautas de determinadas militâncias do século 21.

Doutor em ciências sociais pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Hernán Ouviña lançou títulos como Reinventar a los clásicos: las aventuras de René Zavaleta Mercado en los marxismos latinoamericanos (2018) e Zapatismo para principiantes (2007).

Rosa Luxemburgo e a reinvenção da política
Hernán Ouviña
Trad.: Igor Ojeda
Boitempo
184 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho