(16/12/20)
A HarperCollins anunciou que passará a publicar os romances e folhetins de Nelson Rodrigues. Hoje distribuída por várias editoras, essa parte das obras do escritor agora fica concentrada em apenas uma casa. Já a obra teatral do autor de Bonitinha, mas ordinária continua na Nova Fronteira.
O primeiro título publicado pela HarperCollins seráAsfalto selvagem: Engraçadinha, seus amores e seus pecados. A editora promete publicar outros nove livros nos próximos dois anos. Além de Nelson Rodrigues por ele mesmo, criado a partir de depoimentos e entrevistas do autor, com organização da filha, Sonia Rodrigues.
Alguns dos livros de ficção de Nelson Rodrigues, principalmente os folhetins, oriundos de suas colunas em jornais, foram assinados pelos pseudônimos Suzana Flag e Myrna. Meu destino é pecar, A mulher que amou demais e O casamento são alguns de seus romances mais importantes. Nesses livros, assim como em quase toda sua obra, retratava as taras, a decadência e a falsidade da sociedade carioca. Suas crônicas, que muitas vezes beiram a ficção, estão entre as mais importantes do século 20 no Brasil.