🔓 Gustavo Piqueira analisa livro de Joaquín Torres-García

“A cidade sem nome de Torres-García”, do premiado designer gráfico e escritor paulista, analisa uma importante obra do uruguaio Joaquín Torres-García
Gustavo Piqueira, autor de “A cidade sem nome de Torres-García”
22/06/2021

No livro A cidade sem nome de Torres-García, publicado pela Lote 42 e em pré-venda na Banca Tatuí, o premiado designer gráfico e escritor paulista Gustavo Piqueira analisa uma das principais obras do artista uruguaio Joaquín Torres-García (1874-1949). Para marcar o lançamento do quinto volume da coleção Gráfica Particular, Piqueira faz uma live nesta quarta-feira (23), às 16h20, no Instagram da editora.

Na obra A cidade sem nome, lançada há 80 anos, Torres-García criou uma maneira de expressão ímpar ao fundir letras e desenhos. Esses novos símbolos, que abrem portas para outras formas de ler e ver imagens, são destrinchados por Piqueira em seu novo livro.

Criador do estúdio Casa Rex, Gusto Piqueira é um dos designers gráficos mais festejados do mundo — são mais de 500 prêmios internacionais na conta. Bibi, Brasil zero-zero e Valfrido? são alguns de seus livros publicados.

A cidade sem nome de Torres-García
Gustavo Piqueira
Lote 42 / Casa Rex
48 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho