🔓 Grupo Autêntica lança selo de romances policiais

30/09/2013

Em outubro, o Grupo Autêntica lança o selo Vertigo, voltado a romances policiais. O selo pretende explorar três vertentes: romances de época, com autores como Guillaume Prévost, Claude Izner e Jean-François Parot; romances policiais Scandi Crime, em referência à literatura escandinava do gênero, representada por autores como a finlandesa Leena Lehtolainen, o norueguês Gunnar Staalesen e a dupla dinamarquesa Lotte Hammer e Søren Hammer; e romances policiais de atmosfera, os “thrillers”, de autores como Andrea H. Japp, Alexis Aubenque e Pierre Lemaitre. O selo será dirigido por Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há cerca de 20 anos.

Os primeiros títulos, lançados na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, são Sete dias em River Falls, thriller policial do francês Alexis Aubenque; Os sete crimes de Roma, policial de época escrito por Guillaume Prévost, cujo detetive é Leonardo da Vinci; e Meu primeiro assassinato, da finlandesa Leena Lehtolainen.

 

Outros quatro lançamentos estão programados para 2013: Estava escrito, do norueguês Gunnar Staalesen; A fera interior, dos irmãos dinamarqueses Lotte e Søren Hammer; Na mente, o veneno, de Andrea H. Japp; e Mistério na rua de Saints-Pères, escrito por Claude Izner.

Rascunho