🔓 “Grande sertão: veredas” em quadrinhos

Com roteiro de Eloar Guazzelli e arte de Rodrigo Rosa, Quadrinhos na Cia. reedita adaptação do clássico de João Guimarães Rosa
Guimarães Rosa, autor de “Grande sertão: veredas”
16/04/2021

O clássico romance de João Guimarães Rosa (1908-1967), Grande sertão: veredas, ganha versão em quadrinhos. Em pré-venda pelo selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras, a obra — vencedora do prêmio HQ Mix — tem roteiro de Eloar Guazzelli e arte de Rodrigo Rosa.

Publicada em 1956, a obra-prima do escritor mineiro conta a trajetória do jagunço Riobaldo e sua relação com Diadorim, em um misto de faroeste e narrativa de aventura — cheio de violência, vingança, sangue e amor.

Nascido em 1908, na cidade de Cordisburgo (MG), Guimarães Rosa é um dos escritores brasileiros mais festejados. Sagarana (1946), Primeiras estórias (1962) e Tutaméia — Terceiras estórias (1967) são alguns de seus livros de contos.

Os autores
Gaúcho de Vacaria, Guazzelli publica quadrinhos desde os anos 1990. Ganhou prêmios em três edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e foi agraciado com o internacional Yomiuri International Cartoon Contest. Entre outros trabalhos, realizou a adaptação em quadrinhos do conto Demônios, de Aluísio Azevedo, lançado pela Peirópolis.

Rodrigo Rosa, de Porto Alegre (RS), venceu duas vezes o Troféu HQ Mix e costuma trabalhar com adaptações de literatura para quadrinhos. O cortiço, de Aluísio Azevedo, e Os sertões, de Euclides da Cunha, são dois dos clássicos nacionais que ele já transpôs para o formato de HQ.

Grande sertão: veredas — Romance gráfico
Eloar Guazzelli e Rodrigo Rosa
Quadrinhos na Cia.
184 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho