🔓 Giovanna Rivero ganha tradução inédita

Nos contos de “Terra fresca da sua tumba”, autora boliviana traz o fantástico e o macabro para o cotidiano; a apresentação é de Carola Saavedra
Giovanna Rivero, autora de “Terra fresca da sua tumba”
19/03/2021

Os seis contos de Terra fresca da sua tumba marcam a chegada da boliviana Giovanna Rivero ao mercado editorial brasileiro, em uma coedição Incompleta e Jandaíra. A obra traz apresentação da colunista do Rascunho Carola Saavedra (Conversas flutuantes) e posfácio de Paloma Franca Amorim.

Lançado na Argentina, Bolívia e Espanha antes de chegar ao Brasil, o conjunto de narrativas foca em tramas de vingança, espreitando a morte e o trauma. “Uma voz nova, contundente e perturbadora, que tem muito a dizer sobre a renovação da literatura fantástica sul-americana”, comenta Luis Manuel Ruiz, do Diario de Sevilla.

Nascida em 1972, Giovanna Rivero vive em Lake Mary, nos Estados Unidos. Publicou nove livros e é doutora em literatura hispano-americana pela Universidade da Flórida.

Terra fresca da sua tumba
Giovanna Rivero
Trad.: Laura Del Rey
Incompleta e Jandaíra
192 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho