🔓 “Gente ansiosa”, de Fredrik Backman, trata dos absurdos da vida

Ao reunir diversos personagens com histórias e personalidades difíceis, autor sueco cria um panorama da triste condição humana
Fredrik Backman, autor de “Gente ansiosa”
10/08/2021

No romance Gente ansiosa, lançado pela Rocco, o sueco Fredrik Backman reúne diversos personagens com histórias e personalidades difíceis, criando um panorama da triste condição humana.

Na narrativa, que se passa às vésperas de um ano-novo, um assaltante em fuga invade um apartamento que está sendo visitado por potenciais compradores. Inicialmente estranhos uns aos outros, eles começam a perceber que talvez sejam mais parecidos do que gostariam.

Ao trazer histórias como as de um desgastado casal de meia-idade, uma mulher bem-sucedida mas solitária e o amor não realizado de uma senhora nostálgica, o romance discute temas como relacionamentos, saúde mental e a forma que o ser humano enxerga seus iguais.

Fredrik Backman nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1981. Publicou, entre outros livros, Minha avó pede desculpas, Britt-Marie esteve aqui e Um homem chamado Ove, um best-seller adaptado com sucesso para o cinema.

Gente ansiosa
Fredrik Backman
Trad.: Maira Parula
Rocco
368 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho