🔓 FTD promove festival de literatura

Escritora Marina Colasanti é a homenageada do evento, que acontece nos dias 07 e 08 de abril e tem transmissão pelas redes sociais
Marina Colasanti, homenageada do Festival Literatura FTD Educação
31/03/2021

Nos dias 7 e 8 de abril, acontece a segunda edição do Festival Literatura FTD Educação, promovido pela editora FTD. Escritores e ilustradores brasileiros vão participar de dois encontros digitais para falar sobre assuntos relacionados ao universo literário. O evento será transmitido ao vivo, das 16h30 às 18h30, no YouTube, LinkedIn e Facebook.

O Festival também homenageia os mais de 50 anos de carreira de Marina Colasanti. A escritora, de 83 anos, tem mais de 50 títulos publicados no Brasil e no exterior, entre livros de poesia, contos, crônicas, infantis e juvenis. A autora participa do festival no dia 08 de abril, a partir das 17h30. Ela será entrevistada por Estevão Azevedo, coordenador de literatura da editora.

As escritoras Stela Barbieri e Renata Bueno também estão na programação. Elas debatem o universo da literatura infantil, no painel “Ler antes de saber ler”, mediado pela publisher da FTD Educação Isabel Lopes Coelho.

Daniel Munduruku e Rita Carelli vão falar sobre diversidade, no encontro “Literatura de muitas vozes”, com mediação de Tassia Regiane Silvestre de Oliveira, responsável pelas relações internacionais da FTD Educação.

Os ilustradores Rafael Coutinho e Verônica Berta falam sobre o tópico “Ilustrar os clássicos”, com mediação da editora Camilla Saraiva.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho