🔓 Fórum das Letras terá edição com Bienal Virtual do Livro de SP

Evento acontece de 7 a 18 de dezembro e tem como homenageada Clarice Lispector; Nélida Piñon, Mario Magalhães e Tiago Ferro são alguns nomes confirmados
Betty Milan, autora de “Heresia: tudo menos ser amortal”
30/11/2020

(30/11/20)

O tradicional Fórum das Letras, evento promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto, realiza versão online entre 7 e 18 de dezembro. Nesta edição, a programação será feita em conjunto com a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo. A homenageada do evento é Clarice Lispector, cujo centenário de nascimento é comemorado em 10 de dezembro.

Em parceria com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, o Fórum e a Bienal apresentam mesas que irão debater pontos de contato entre Clarice e a França, primeiro país estrangeiro a publicar tradução de um livro da escritora — Perto do coração selvagem, em 1956.

Além das mesas em parceria com a Bienal, o Fórum das Letras 2020 terá uma programação para debater a vida e a obra de Clarice, contando com tradutores, editores, do Brasil e da França, e especialistas como Nadia Battella Gotlib e Teresa Montero.

Nélida Piñon, que acaba de receber o prêmio Jabuti na categoria Crônica, por Um lágrima furtiva, Mario Magalhães, Betty Milan, Ricardo Lísias e Tiago Ferro são alguns dos nomes confirmados do Fórum.

O Fórum das Letras de Ouro Preto tem coordenação geral da escritora e professora Guiomar de Grammont e é promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto. A programação completa do evento estará disponível em breve no site.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho