🔓 “Flores de alvenaria”, de Sérgio Vaz, é reeditado

Com novo projeto gráfico e capa, coletânea de poemas narra situações do cotidiano e apresenta poemas que costumavam ser declamados no Sarau da Cooperifa
Sérgio Vaz, autor de “Flores de alvenaria”
08/04/2021

O livro Flores de alvenaria, do poeta Sérgio Vaz, ganhou uma nova edição, com novo projeto gráfico e capa. A obra traz ainda apresentação do cantor e compositor Chico César. A coletânea de poemas fala sobre os mais variados temas, como educação, negritude, liberdade, sexo e empatia. Do autor, a editora Global publicou ainda Literatura, pão e poesia e Colecionador de pedras.

“Poeta da periferia”, Vaz narra situações do cotidiano e apresenta poemas que costumavam ser declamados na Cooperifa, evento criado por ele que transformou um bar de Taboão da Serra em um centro cultural.

Morador de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Sérgio Vaz além de poeta, é agitador cultural. É criador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e um dos criadores do Sarau da Cooperifa. O projeto também promove o encontro de leitores e escritores, além de divulgar a poesia nas escolas.

O Cooperifa influenciou e deu origem a quase 50 saraus, além de promover a publicação independente de mais de100 livros. Por conta de suas atividades nas comunidades carentes, Vaz ganhou o título de “poeta da periferia”. O autor mantém a página Poeta Sérgio Vaz, no Facebook, com mais de 300 mil seguidores.

Flores de alvenaria
Sérgio Vaz
Global
184 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho