🔓 Flávia Lins e Silva publica livro infantil

“Como somos”, editado pela Globinho, mostra a forma que o pequeno e curioso Matias lida com a chegada de uma irmãzinha com Síndrome de Down
Flávia Lins e Silva, autor de “Como somos”
22/04/2021

No novo livro da carioca Flávia Lins e Silva, Como somos, o pequeno e curioso Matias — bem como seus pais — precisam lidar com a chegada de uma irmãzinha com Síndrome de Down.

A narrativa, ilustrada por Gabriela Gil, mostra o processo desde que a mãe recebe a notícia da gravidez, com todas as dúvidas e ansiedades envolvidas no processo, até que a irmã do protagonista nasce.

Nessa trajetória, o irmão mais velho vai sanar algumas dúvidas: será que ela faz alguma coisa que as outras pessoas não fazem? A língua é a mesma? Ela brinca das mesmas coisas que as outras crianças?

É assim que, com amor e acolhimento, a família aprende a lidar com a nova situação, descobrindo como a união pode fazer com que surjam novas — e boas — possibilidades para todos.

Flávia Lins e Silva é formada em jornalismo, pós-graduada em literatura infantojuvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona e mestre em literatura infantil pela Roehampton University, de Londres. Além de ter outros livros publicados, criou o seriado Detetives do prédio azul (Gloob).

Gabriela Gil é professora de ilustração na Quanta Academia de Artes. Formou-se em Artes Visuais e tem pós-graduação em Design Gráfico.

Como somos
Flávia Lins e Silva
Ilustrações: Gabriela Gil
Globinho
32 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho