🔓 Ficcionistas paraibanos se reúnem em torno do conto fantástico

Organizado pelo escritor e poeta André Ricardo Aguiar, o livro “Casa encantada” conta com 26 autores de diferentes gerações da literatura paraibana
André Ricardo Aguiar, editor da coletânea “Casa encantada”
26/06/2023

Organizado pelo poeta e ficcionista André Ricardo Aguiar, o livro Casa encantada — O conto fantástico paraibano vai reunir diferentes gerações de autores paraibanos em histórias do universo fantástico e do realismo mágico. A campanha de financiamento coletivo já está em pré-venda. A previsão de entrega do livro é dezembro de 2023.

A editora Arribaçã prevê um evento presencial de lançamento da obra, além de lives em suas redes sociais, com a participação dos editores, do organizador e dos escritores presentes no livro. O livro impresso será também transformado em e-book, e disponibilizado na Amazon.

“É muito difícil classificar a natureza do fantástico, visto que a literatura tem tantas vertentes e variações que isso já está provado no próprio corpo de Casa encantada. Tem o fantástico mais sutil, muito preso a uma realidade, em que você não denota seus elementos com muita facilidade. Tem outros mais descarados, com elementos mágicos que mostram uma face aterradora da realidade”, descreve Ricardo Aguiar.

A obra conta com a participação de 26 autores. São eles: Aldo Lopes, Amiel Nassar Rivera, André Ricardo Aguiar, Antônio Aurélio Cassiano de Andrade, Antônio Mariano, Arturo Gouveia, Braulio Tavares, Bruno Ribeiro, Carlos Gildemar Pontes, Clarissa Moura, Cristina Moura, Daniel Rodas, Egberto Vital, Andréa Vital, George Patrick, Geraldo Neto, João Matias, Lu Evans, Maria Valéria Rezende, Marília Arnaud, Nadezhda Bezerra, Rinaldo de Fernandes, Roberto Menezes, Rosa Alves, Tiago Germano e Valnia Véras.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho