🔓 Festa Literária VivaLivro acontece em março

Evento vai promover a leitura de obras literárias que abordam temas como migração e diversidade; Bel Santos e Ailton Krenak estão entre os convidados
Bel Santos Mayer, um das convidadas da Festa Literária Internacional VivaLivro
25/02/2021

Entre 24 e 27 de março acontece a Festa Literária Internacional VivaLivro — Literatura como Acolhimento. Organizado pela Solisluna Design Editora, em parceria com o Instituto Emília, o evento é online e gratuito.

Com curadoria de Valéria Pergentino e Dolores Prades, o foco da festa está em promover a leitura de obras literárias que abordam temas como migração, diversidade cultural, identidade e outras histórias escritas sobre diferenças.

Entre os convidados, estão os brasileiros Ailton Krenak e Bel Santos Mayer, cronista do Rascunho, além  da peruana Issa Watanabe, da chilena Sara Bertrand e do ganês Ousman Umar. Na programação também serão ofertadas oficinas de criação literária e de ilustração. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho