A 8ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) segue até domingo com bate-papos com autores brasileiros e estrangeiros. O evento, que começou na última quarta-feira (8), acontece este ano de forma hÃbrida. Parte da programação ocorre online, parte, presencial.
O espaço fÃsico escolhido para a realização do evento é o CAC (Centro de Ação Cultural), localizado bem no centro da cidade. Os debates estão sendo transmitidos pelo canal no Youtube da Prefeitura de Maringá.
Pelo menos 20 nomes estão na programação principal da Festa, entre eles Noemi Jaffe, Maria Valéria Rezende, Ailton Krenak, Jeferson Tenório, Geni Guimarães, Luci Collin, Rodrigo Garcia Lopes, Sergio Vaz, o angolano João Melo e a portuguesa Inês Pedrosa.
Em razão da Covid-19, esses convidados participam de forma online. Quem é de Maringá pode ir até o CAC e assistir de lá, já que um telão foi montado em um auditório.
O evento também conta com expositores, venda de livros, artistas visuais ligados ao campo da literatura, lançamentos independentes. Confira a programação completa no site da Flim 2021.