Estão abertas até 12 de agosto as inscrições para editoras, artistas e coletivos interessados em participar da oitava edição da Feira Miolo (s), que acontece nos dias 6 e 7 de novembro. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.
As 100 editoras selecionadas participam do evento por meio de transmissões ao vivo no Instagram, vÃdeos de lançamentos e programação própria durante a Feira, na primeira semana de novembro deste ano. O evento é gratuito tanto para o público quanto para os expositores.
Após se adaptar ao ambiente digital em 2020, a Feira Miolo(s), que acontece com apoio da Biblioteca Mário de Andrade desde sua estreia, neste ano passa a explorar um formato hÃbrido. A oitava edição do evento de arte gráfica e publicações independentes será majoritariamente digital com algumas atividades sediadas na própria Biblioteca.
Criada em 2014 pela editora Lote 42, esta é a segunda edição da feira no ambiente virtual. Porém, desta vez algumas atividades ocorrerão na Biblioteca Mário de Andrade, maior biblioteca pública de São Paulo. É o caso do ciclo de palestras Fala Miolo(s), que será gravado em diferentes ambientes da biblioteca.
Lá também ocorrerá uma exposição sobre o artista gráfico baiano Flavio Oliveiras, que morreu no inÃcio deste ano em decorrência de complicações da Covid-19. A Miolo(s) 2021 será dedicada a sua memória. Conhecido como Urso, Flos ou Flavão, Flavio era designer, grafiteiro, ilustrador e serÃgrafo.
Referência na arte impressa soteropolitana, desenvolvia diversas iniciativas culturais, como o Ateliê de OfÃcios, a Sociedade da Prensa e a Edtóra. Era proprietário do bar Oliveiras, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, reduto boêmio da capital baiana, e também um dos diretores do bloco carnavalesco DeHojea8. Notório agitador cultural, ele participou do Fala Miolo (s) no ano passado.