Em março o escritor e músico carioca Fausto Fawcett lança seu sexto livro, chamado Pesadelo ambicioso. O lançamento será no dia 20 de março, às 19 horas, no Rio de Janeiro, na Livraria Travessa do Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 A).
Pesadelo ambicioso é uma coletânea de textos presentes em quatro espetáculos: uma versão de Fawcett para Salomé, de Oscar Wilde, encenada pelo grupo Companhia Teatro do Urubu de Curitiba; um show do próprio Fausto com os Robôs Efêmeros (Cachorrada Doentia); uma instalação do grupo Chelpa Ferro em Brasília que tinha como título exatamente Pesadelo Ambicioso e textos do evento Trovadores do Miocárdio, que aconteceu em São Paulo.
Para Fausto, o termo que define seus livros é “Fricção Científica”, “porque estamos esfregando, engolindo, friccionando tecnologia em nossos corpos de forma viciante e prazeirosa”, diz o escritor.
“A urbanóia, as cidades e o mundo transformados numa imensa mancha urbana com vazios que funcionam como intervalos perigosos de uma gincana sádica que é a vida no planeta. Para cada minuto de civilização, cinco de barbárie.”