🔓 Evento virtual celebra a vida e obra de Virginia Woolf

Inscrições abertas para o “Dalloway Day at Night”, que acontece no dia 16 de junho, a partir das 19h, via plataforma Zoom
08/06/2021

A The School of Life, em parceria com a editora Nós e chancela da Embaixada Britânica no Brasil, promove mais um Dalloway Day at Night. O encontro virtual, que celebra a vida e obra de Virginia Woolf, acontece a partir das 19h do dia 16 de junho, via plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.

Com foco nos ensaios da escritora inglês, a reunião é conduzida pela tradutora, editora e doutora em Teoria Literária Ana Carolina Mesquita e por Simone Paulino, diretora da Nós e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada.

“Como dizia Virginia Woolf, nada na vida se compara a uma festa. Então, dentro dos limites que a pandemia permite e sem deixar de refletir sobre tudo o que estamos vivendo e precisa ser melhorado ao nosso redor, vamos fazer a nossa celebração”, diz Jackie de Botton, diretora e sócia-fundadora da The School of Life.

O Dalloway Day, criado há quatro anos pela Royal Society of Literature, empresta o nome de um dos romances mais famosos de Virginia, Mrs. Dalloway (1925). Na narrativa, a partir da festa da personagem Clarissa, organizada em uma “quarta-feira no meio de junho”, celebra-se a vida e todos seus reveses.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho