🔓 Tocalivros e Storytel anunciam parceria

A partir de agora, a empresa brasileira disponibilizará parte do seu acervo de 2,5 mil títulos também na plataforma da Storytel
27/08/2021

A brasileira Tocalivros e a sueca Storytel anunciaram uma parceria em relação aos seus acervos. A partir de agora, a empresa brasileira disponibilizará parte do seu conteúdo também na Storytel. Não se trata de uma compra ou fusão, pois os títulos da Tocalivros seguem disponibilizados na plataforma da empresa.

Um dos maiores estúdios em termos de produção de audiolivros no país, a Tocalivros já produziu mais de 800 títulos e conta com 2,5 mil títulos em seu catálogo. Já a Storytel foi a primeira grande empresa internacional de audiobooks a operar no Brasil, presente no país desde 2019.

Ainda pequeno, o mercado de audiolivros tem crescido ano a ano no país. Pesquisa recente divulgada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Nielsen, mostra que os audiobooks e ebooks já representam 6% do faturamento das editoras brasileiras.

Segundo o diretor de conteúdo e aquisições da Tocalivros, Fabio Uehara, o interesse da empresa sueca no catálogo reforça a qualidade internacional dos audiobooks produzidos no Brasil e também a importância do segmento no mercado nacional. “O público brasileiro é bastante adepto a testar novidades, especialmente as que envolvem tecnologia”, diz.

A Storytel é uma das líderes globais em serviço de streaming de audiobooks e e-books e oferece serviço ilimitado de leitura e escuta em mais de 500 mil títulos globais. Opera em 25 mercados ao redor do mundo e está sediada em Estocolmo, na Suécia.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho