🔓 Escritores brasileiros falam sobre o processo de criação

Projeto “Encontros de Interrogação”, do Itaú Cultural, exibe 16 depoimentos de autores sobre a literatura na atualidade; programação tem início com debate
A poeta Ana Martins Marques integra a programação do “Encontros de Interrogação”
19/11/2020

(19/11/20)

Entre 23 e 27 de novembro, o Itaú Cultural exibe em seu site e na página do Youtube a série “Encontros de Interrogação”. Pela primeira vez apresentada em ambiente virtual, a programação parte da provocação “Literatura, qual é a sua questão?”, feita a 16 autores, de diferentes tendências estéticas e temáticas, sobre a literatura na atualidade e como têm sido seus processos de criação.

No dia 23 (segunda-feira), a programação começa, às 17h, com o debate ao vivo “Literatura — Afinal, sobre o que estamos falando?”. Com a participação da pesquisadora de literatura Fernanda Miranda, da ensaísta Heloísa Buarque de Hollanda e do editor Paulo Werneck, a roda de conversa é pautada a partir de questionamentos levantados por importantes escritores brasileiros. A mediação será feita pelo gerente do núcleo Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural, Claudiney Ferreira.

Nos dias seguintes, sempre às 17h, serão exibidos depoimentos, previamente gravados, com os autores convidados: Ana Martins Marques, André Vallias, Carol Rodrigues, Cidinha da Silva, Conceição Evaristo, Cristino Wapichana, Eliane Potiguara, Jarid Arraes, Lau Siqueira, Luísa Geisler, Luiz Ruffato, Marcelino Freire, Miriam Alves, Natalia Borges Polesso, Paulo Scott e Ryane Leão.

Lançados entre os dias 24 e 27 de novembro, no site do Itaú Cultural, os conteúdos também ficam acessíveis na página do Youtube da instituição, dentro da playlist “Encontros de Interrogação”.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho