🔓 Eltânia André lança novo romance

"Terra dividida", publicado pela Laranja Original, tem como pano de fundo uma cidade do interior e discute questões caras à democracia brasileira
Eltânia André, autora de “Terra dividida”
03/02/2021

A mineira Eltânia André acaba de lançar um novo romance. Terra dividida, lançado pela Laranja Original, tem como pano de fundo uma cidade do interior cortada pelas águas de um rio e pelos valores, dramas e contradições que circundam as relações.

Ao mesmo tempo em que desvela os acontecimentos na vida de uma família e percorre a mitologia do lugar, através da intercalação de vozes e olhares, o romance insinua um paralelo entre a democracia e as recentes tentativas para seu enfraquecimento.

A narrativa metaforiza histórias individuais e do país, com os seus movimentos e percalços, percorrendo a trajetória de Basílio (personagem que nasce no dia 15 de março de 1985 — um dos marcos da queda da ditadura) e acompanhando a sua evolução, até 31 de agosto de 2016, data do afastamento de Dilma Rousseff da presidência da república.

Eltânia André nasceu em Cataguases, Minas Gerais, e vive em Lisboa. É autora do livro de contos Manhãs adiadas (2012) e dos romances Para fugir dos vivos (2015) e Diolindas , escrito em parceria com o marido, Ronaldo Cagiano (2016).

Terra dividida
Eltânia André
Laranja Original
316 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho