🔓 Edney Silvestre participa do “Sempre Um Papo” nesta quarta

No encontro virtual, com transmissão pelas redes sociais do projeto, autor carioca fala do romance “Amores improváveis”, recém-lançado pela Globo Livros
Edney Silvestre, autor de “Pequenas vinganças”
15/06/2021

O escritor e jornalista carioca Edney Silvestre participa nesta quarta-feira (16) do “Sempre Um Papo”. Mediado por Afonso Borges, o encontro acontece às 19h, com transmissão pelo YouTube, Instagram e Facebook do projeto.

Na conversa, Silvestre fala de Amores improváveis. Recém-lançado pela Globo Livros, o romance é ambientado no século 19. A partir da relação entre a adolescente Emiliana Vivacqua e o lavrador e criador de porcos Felício Theodoro, a narrativa revisita importantes transformações sociais que aconteceram no país.

Edney Silvestre nasceu em Valença (RJ), em 1950. Entre seus feitos como jornalista, cobriu os atentados de 11 de setembro de 2001. Na ficção, venceu os prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura com o romance Se eu fechar os olhos agora (2009) e publicou, entre outros livros, O último dia da inocência (2019) e Boa noite a todos (2014).

>>> Confira a participação do autor na seção Inquérito

Amores improváveis
Edney Silvestre
Globo Livros
194 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho