🔓 Editora Cobogó lança coleção sobre artistas da periferia

Os três primeiros volumes da série “Cabeças da periferia” apresentam entrevistas com Rene Silva, Jessé Andarilho e Taísa Machado
Jessé Andarilho é um dos autores presentes na coleção “Cabeças da periferia”
14/10/2020

(14/10/20)

A Cobogó está lançando a coleção “Cabeças da periferia”, com entrevistas de artistas que praticam o ativismo nas periferias das cidades onde vivem. Os primeiros três livros da série apresentam os trabalhos de três cariocas: o comunicador Rene Silva, fundador do jornal carioca Voz das Comunidades, o escritor Jessé Andarilho, autor de Fiel e Efetivo variável, e a dançarina e pesquisadora Taísa Machado, criadora do Afrofunk, projeto de danças contemporâneas.

A organização da coleção é de Marcus Faustini, escritor e idealizador da Agência de Redes para a Juventude. Ele também conduz os bate-papos, que contam com a participação de convidados como Julio Ludemir, Rôssi Alves, Fred Coelho, Paulo Sampaio e Isabel Diegues.

As conversas giram em torno de temas como cultura, ativismo, circulação na cidade e o processo de criação dos entrevistados. As artes das capas são assinadas pelo artista visual carioca Maxwell Alexandre.

Jessé Andarilho, a escrita, a cultura e o território
Org.: Marcus Faustini
Cobogó
96 págs.
Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado
Org.: Marcus Faustini
Cobogó
104 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho