🔓 Edição virtual da Flip teve 60 mil visualizações

Evento encerrado neste domingo (6) reuniu 22 autores, em 12 mesas virtuais, que continuam disponíveis no Facebook e YouTube da festa
A colombiana Pilar Quintana, autora de “A cachorra”
07/12/2020

(07/12/20)

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) divulgou um balanço de sua primeira edição virtual, encerrada no domingo (6). O evento reuniu público total de 60 mil visualizações nas redes sociais, em 12 mesas virtuais, sendo oito realizadas ao vivo e quatro gravadas antecipadamente. Para quem perdeu esta edição da Flip, as mesas continuarão disponíveis no Facebook e YouTube.

Participaram dos encontros 22 autores, entre eles a romancista britânica Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize 2019, a colombiana Pilar Quintana e o filósofo espanhol Paul B. Preciado. Entre os autores brasileiros, marcaram presença Caetano Veloso, Itamar Vieira Junior (cronista do Rascunho), Ana Paula Maia, Márcia Kambeba, Jeferson Tenório e Lilia Moritz Schwarcz, entre outros.

A Flip também divulgou uma lista com os livros mais vendidos dos autores convidados durante o evento. Nos primeiros cinco lugares, estão Torto arado, de Itamar Vieira Junior, Garota, mulher, outras, de Bernardine Evaristo, O avesso da pele, de Jeferson Tenório, A cachorra, de Pilar Quintana, e Um apartamento em Urano, de Paul B. Preciado.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho