🔓 Dramas familiares marcam os contos de Vera Giaconi

Nas narrativas do livro “Entes queridos”, lançado pela DBA, autora uruguaia mostra como a harmonia familiar vive em constante tensão
Vera Giaconi, autora de “Entes queridos”
09/12/2021

Nos dez contos do livro Entes queridos, lançado pela DBA, Vera Giaconi aposta em um dos temas mais clássicos da literatura ao criar narrativas sobre o amor e ódio que regem as relações familiares. É a primeira obra da uruguaia traduzida no Brasil.

Um casal que apela para o sobrenatural para realizar o sonho de ter uma criança, a complicada relação de um filho com a mãe que vai envelhecendo e a frágil empatia entre irmãs são algumas das histórias do conjunto.

De acordo com o romancista argentino Pedro Mairal, no texto de quarta capa, a autora “domina a tensão do conto, sabe como levar um conto até o seu momento de máxima tensão e deixá-lo ali, no coração do leitor, inquietando-o para sempre”.

Vera Giaconi nasceu em Montevidéu, no Uruguai, em 1974. Estreou na literatura com os contos de Carne viva, em 2011, e participa da antologia Extratextos 1: Clarice Lispector — Personagens reescritos. Vive em Buenos Aires, na Argentina.

Entes queridos
Vera Giaconi
Trad.: Bruno Cobalchini Mattos
DBA
160 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho