🔓 Diálogos Urgentes: Marcia Tiburi e Luís Henrique Pellanda são os convidados desta terça

A partir das 19h, os escritores conversam sobre o tema “Desistência, resistência ou esperança?”; os curadores José Castello e Flávio Stein conduzem o papo
Os autores Luís Henrique Pellanda e Marcia Tiburi
18/10/2021

Nesta terça-feira, às 19h, acontece mais uma edição do projeto “Diálogos Urgentes”. Os escritores Luís Henrique Pellanda e Marcia Tiburi são os convidados do bate-papo, conduzido pelo escritor e colunista do Rascunho, José Castello, e o músico e especialista em leitura Flávio Stein. A live, transmitida pelo YouTube, é gratuita. O evento é uma promoção da Escola Livre, com o apoio do Instituto Estação das Letras e do Rascunho.

Tiburi e Pellanda conversam a partir do tema “Desistência, resistência ou esperança?”. Em uma época de impasses e conflitos intensos, nosso coração fica dividido. “O cansaço extremo, muitas vezes, nos traz a vontade de desistir. A indignação nos desperta, ao contrário, o desejo de resistir. Há ainda um terceiro caminho: mesmo tensos e até imobilizados, podemos, pelo menos, nos agarrar às utopias e à esperança. O que fazer com nosso coração despedaçado?”, diz o texto do programa.

A cada encontro, dois convidados dialogam com a presença de Castello e Stein. “Diálogos Urgentes” traz à cena, antes de tudo, uma necessidade simples e premente: a da conversa sincera e digna. Uma interlocução direta, mas sábia, que privilegie a serenidade, a honestidade e o brio intelectual.

O encontros não em buscam de respostas prontas e definitivas, mas estão à procura de perguntas, que se multipliquem em novas perguntas e que, assim, ampliem e potencializem — em um tempo de brutalidade, negação e cegueira — a arte de pensar.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho