🔓 Crônicas e ensaios de Natalia Ginzburg ganham tradução

“Não me pergunte jamais”, lançado pela Âyiné, reúne textos em que a autora italiana reflete sobre o mundo e a existência
Natalia Ginzburg, autora de “Não me pergunte jamais”
08/06/2022

Nas crônicas e ensaios do livro Não me pergunte jamais, lançado pela Âyiné, Natalia Ginzburg (1916-1991) reúne textos nos quais expressa sua visão de mundo — com relação às manifestações artísticas e aos perrengues da vida.

As narrativas, publicadas originalmente na imprensa italiana há mais de 50 anos, partem de questões pessoais da autora de Léxico familiar e ganham contornos literários conforme vão sendo desenvolvidas.

Natalia Ginzburg nasceu em Palermo, na Itália, em 1916. Além de se destacar na ficção, transitou pela crítica literária e publicou textos políticos. Morreu em Roma, em 1991.

Conheça mais o estilo da autora por meio do ensaio As virtudes de Natalia, de Vilma Arêas, e confira o que Patricia Peterle escreveu sobre o conjunto As pequenas virtudes.

NĂŁo me pergunte jamais
Natalia Ginzburg
Trad.: Julia Scamparini
Âyiné
250 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho