As grandes mudanças na crítica literária do século passado para este serão analisadas na 8ª Feira do Livro de Poços de Caldas e no Flipoços 2013.
Jaime Prado Gouvêa, editor do Suplemento Literário de Minas Gerais; José Castello, colunista do Rascunho e do suplemento Prosa & Verso, de O Globo; e Elizabeth Lorenzotti, jornalista, escritora e editora de publicações como O Estado de S. Paulo e Jornal da USP irão debater o tema.
Os dois eventos acontecem entre 27 de abril e 5 de maio, no Espaço Cultural da Urca, na cidade mineira de Poços de Caldas.
José Castello
Mestre em Comunicação pela UFRJ, é escritor, crítico literário e jornalista. Ministra, há mais de uma década, oficinas literárias em todo o Brasil. Entre suas obras, destacam-se Sábados inquietos, Ribamar (prêmio Jabuti 2011) e A literatura na poltrona.
Jaime Prado Gouvêa
É autor dos contos de Areia tornando em pedra, Dorinha Dorê e Fichas de vitrola, e do romance O altar das montanhas de Minas. Desde 1969 está ligado ao Suplemento Literário de Minas Gerais, tendo sido seu colaborador, redator e diretor em ocasiões diferentes.
Elizabeth Lorenzotti
Jornalista e escritora da área cultural e estudiosa do tema, Elizabeth Lorenzotti é autora de Suplemento literário — Que falta ele faz! e do livro de poemas As dez mil coisas. É doutoranda em Literatura Brasileira pela FFLCH da USP. Foi professora de cursos de graduação e pós em Jornalismo na PUCSP e pós-graduação em Jornalismo Cultural na Universidade Metodista.
Serviço
A 8ª. Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Flipoços acontecem de 27 de abril a 5 de maio no Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, S/n – centro). Entrada gratuita e aberta ao público de 27 de abril a 4 de maio. Ingressos gratuitos a partir de 18 de março.
A programação completa do Festival pode ser acompanhada pelo site.