🔓 Contos de Isadora Calil tratam de vícios entre mulheres

Abuso de álcool e drogas — e suas consequências — estão no centro do livro “Bailarinas do abismo”, lançado pela Folhas de Relva
Isadora Calil, autora de “Bailarinas do abismo”
24/06/2022

Nos contos do livro Bailarinas do abismo, que marca a estreia da jornalista Isadora Calil na ficção, mulheres de diferentes épocas e classes sociais enfrentam abusos de álcool e drogas — e suas consequências. O lançamento é da Folhas de Relva.

“Escrever sobre esses temas é expor um universo muitas vezes desconhecido da sociedade, já que eu mesma sou alcóolica e já vivi maus momentos com essa doença”, explica a autora paulista. “Isso fez com que me sentisse ainda mais tocada pela vivência das personagens, sem julgamento algum.”

A busca por um universo espiritual, overdose, suicídio e morte no trânsito são situações que perpassam o conjunto. A gruta, A mulher dos cedros e a história de Josefina, que acaba na Colônia de Barbacena, são algumas das narrativas.

Bailarinas do abismo
Isadora Calil
Folhes de Relva
84 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho