🔓 Contos de Bernardo Kucinski são reunidos em volume único

“A cicatriz e outras histórias” traz mais de 100 histórias breves do escritor paulista, que falam sobre assuntos como judaísmo e ditadura militar 
B. Kucinski, autor de “A cicatriz e outras histórias”
21/05/2021

A cicatriz e outras histórias, novo livro de B. Kucinski (assinatura literária do jornalista Bernardo Kucinski), reúne uma seleção de quase todos os contos escritos pelo autor desde sua estreia na ficção, em 2011, com o romance K. Relato de uma busca, ao 74 anos. A coletânea é a terceira obra de Kucinski publicada pela editora Alameda, que lançou também os romances A nova ordem (2019) e Júlia (2020).

A cicatriz e outras histórias traz todos os contos de Você vai voltar pra mim, organizados de forma independente dentro do livro. Há outras cinco partes, organizadas tematicamente: I. Histórias dos anos de chumbo, II. Instantâneos, III. Outras histórias, IV. Kafkianas, V. Judaicas.  Ao todo, são pouco mais de uma centena de contos.

Bernardo Kucinski é jornalista e professor titular aposentado da ECA-USP.  Autor de obras sobre economia, política e jornalismo, foi assessor da Presidência da República entre 2003 e 2005. Sua estreia na ficção, com K: Relato de uma busca, foi bastante elogiada e desde então Kucinski tem publicado outros livros instigantes. Foi finalista dos prêmios Portugal Telecom (atual Oceanos) e São Paulo de Literatura de 2012. Em 2015, seu livro Você vai voltar pra mim e outros contos, publicado pela extinta Cosac&Naify, foi também finalista do Prêmio Jabuti.

A cicatriz e outras histórias
B. Kucinski
Alameda
452 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho