🔓 Conrad vai lançar HQ sobre os Panteras Negras

Assinada por David F. Walker e Marcus Kwame Anderson, “The Black Panther Party” mostra os eventos, pessoas e ações do partido americano
David F. Walker, um dos autores da HQ “The Black Panther Party”
23/01/2021

A Conrad lançará no primeiro semestre deste ano a HQ The Black Panther Party, que conta a história do partido político americano Panteras Negras. Assinada por David F. Walker e Marcus Kwame Anderson,  a obra mostra os eventos, pessoas e ações do partido, bem como sua influência cultural e política do Estados Unidos.

Formado em Oakland, na Califórnia, em 1966, o Partido Panteras Negras foi uma organização política radical em defesa dos direitos das pessoas negras. Esta história ilustrada explora o impacto e o significado dos Panteras desde seus programas sociais, educacionais e assistência médica, que foram criados para fortalecer a comunidade negra diante da brutalidade policial.

David F. Walker é um quadrinista premiado, escritor, diretor de cinema, jornalista e educador. Seu trabalho em quadrinhos inclui Shaft, vencedor do Glyph Award for Story of the Year, Power man and iron fist, Nighthawk, entre outros. Conhecido como um especialista no cinema afro-americano, Walker produziu um dos documentários definitivos sobre o Blaxploitation, chamado Macked, hammered, slaughtered, and shafted.

Marcus Kwame Anderson é artista e ilustrador. Seu trabalho explora a beleza e a diversidade da diáspora africana, e costuma incorporar comentários sociais. Ele é o co-criador da série em quadrinhos Snow daze.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho