No ano de seu 25º aniversário, a Companhia das Letras anuncia o lançamento de quatro novos selos: Paralela, Seguinte, Boa Companhia e Portfolio Penguin. Segundo a editora, o objetivo é ampliar e dar mais pluralidade ao seu público leitor.
Os primeiros livros da Paralela, voltada a novos gêneros de publicações, começam a sair em abril, com dois tÃtulos por mês e tiragens médias maiores do que as praticadas pela Companhia das Letras. Entre seus primeiros lançamentos está Scarpetta, da best-seller da literatura policial Patricia Cornwell.
Em setembro, serão lançados os selos Seguinte e Boa Companhia, voltados ao segmento jovem, tanto na área de entretenimento quanto no de antologias. Seguinte publicará 12 tÃtulos por ano e deverá ficar com o catálogo de autores publicados pelo selo Cia. das Letras, que será descontinuado. O selo Boa Companhia promete preços acessÃveis e publicará seis antologias por ano, compostas sobretudo pelo acervo de clássicos da literatura brasileira que pertencem ao catálogo da Companhia das Letras, visando o estÃmulo do hábito da leitura.
Já Portfolio Penguin — selo fundado nos EUA por Adrian Zackheim em 2001 — chega ao Brasil em março de 2013 com tÃtulos nas áreas de negócios, economia, gestão empresarial e marketing. Dentre os que estão na programação da matriz americana, três já estão assegurados para estarem entre os primeiros da Portfolio Penguin brasileira: Todos os negócios são locais, de John A. Quelch e Katherine E. Jocz, A vida é uma cordilheira, da empreendedora Ping Fu e A guerra das moedas, de James Rickards. O selo publicará cerca de dez livros anualmente.
Matinas Suzuki Jr. será o publisher dos novos selos, cujos livros serão publicados simultaneamente em e-books.