🔓 Companhia das Letras compra Brinque-Book

Fundada em 1990 por Suzana David de Sanson, editora infantil se dedicou à publicação de livros ilustrados, tendo lançado mais de 600 títulos
A ideia é que a Brinque-Book se mantenha como marca própria
23/10/2020

(23/10/20)

O Grupo Companhia das Letras comprou o catálogo da editora especializada em livros infantis Brinque-Book. Fundada em 1990 por Suzana David de Sanson, a Brinque-Book se dedicou à publicação de livros ilustrados, tendo lançado mais de 600 títulos ao longo de sua história. Nos últimos sete anos, passou a publicar também obras juvenis.

A ideia é que a Brinque-Book se mantenha como marca própria, sob o comando de Júlia Moritz Schwarcz, publisher dos selos infantis da Companhia.

A divisão infantil do Grupo Companhia das Letras foi inaugurada com a Companhia das Letrinhas, em 1992, criada por Lilia Moritz Schwarcz. O segmento infantil da editora agora passa a ter o catálogos dos selos Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar e Brinque-Book. Ao todo, o grupo passa a ter 18 selos editoriais.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho