🔓 Companhia das Letras celebra 34 anos com programação literária

Chamado de CelebraLetras, o evento vai promover bate-papos, dicas de livros, venda de exemplares autografados, lives e podcasts
Entrevista com Yuval Noah Harari é destaque do CelebraLetras
28/10/2020

(28/10/20)

Para comemorar seus 34 anos, a Companhia das Letras promove ao longo de um mês uma série de atividades relacionadas ao livro e à leitura. Chamado de CelebraLetras, o evento vai promover bate-papos, dicas de livros, venda de exemplares autografados e descontos de obras publicadas pelos selos da editora.

Uma entrevista especial com o autor Yuval Noah Harari vai marcar o lançamento da nova edição do best-seller Sapiens e de sua versão em quadrinhos — ambas chegam às livrarias em novembro.

Em homenagem a Carlos Drummond de Andrade e ao Dia D (celebração que acontece no dia do aniversário do poeta, 31 de outubro), haverá a exibição de um vídeo de leituras do livro O sentimento do mundo, com atrizes como Grace Passô, Luisa Arraes e Mel Duarte.

Os eventos de lançamento de alguns dos principais livros de novembro também estão dentro do roteiro do CelebraLetras, como o bate-papo sobre Por um feminismo afrolatinoamericano, de Lélia Gonzalez, com as organizadoras do livro.

O ciclo George Orwell vai apresentar uma série de conversas sobre os livros do autor e as novas edições preparadas pela Companhia das Letras. O site do evento vai transmitir lives dos autores da casa que participam do Fliaraxá, que segue até domingo. Veja a programação completa.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho