O projeto Versão brasileira: a voz da mulher vai selecionar 40 poemas inéditos de pessoas que se identificam como mulheres e moram no Rio de Janeiro. O prazo para se inscrever vai até 1º de novembro. Os versos devem contemplar a Independência do Brasil sob a perspectiva da mulher, de uma forma plural, subjetiva e até os dias de hoje. As inscrições são feitas por meio deste formulário.
O livro virtual será lançado em 2023 e conta com os versos de sete autoras convidadas: Bruna Mitrano, Claudia Roquette-Pinto, Danielle Magalhães, MaÃra Ferreira, Milena Martins Moura, Heleine Fernandes e Diana de Hollanda, idealizadora e curadora do projeto. Além do livro digital, a iniciativa prevê ainda podcast, sarau e vÃdeos sobre o processo criativo das poetas.
A seleção das autoras e de seus respectivos textos será realizada por Milena Martins Moura, LetÃcia Féres e Diana de Hollanda, também curadora e coordenadora geral do projeto.
Versão brasileira: a voz da mulher tem patrocÃnio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.