🔓 Coletânea traz textos variados sobre Shakespeare

“O que você precisa saber sobre Shakespeare antes que o mundo acabe” reúne análises de diferentes autores a respeito dos escritos do Bardo
William Shakespeare é autor das peças “Hamlet”, “Júlio César” e “Romeu e Julieta”, entre outras
17/03/2021

Na coletânea O que você precisa saber sobre Shakespeare antes que o mundo acabe, organizada por Fernanda Medeiros e Liana de Camargo Leão, professores, atores, juristas e profissionais de outras áreas escrevem textos — de variados estilos — sobre o trabalho literário do Bardo.

A obra, que começou a ser lapidada quando a pandemia do novo coronavírus estourou no ano passado, traz nomes como o da docente de Oxford Emma Smith, o tradutor Lawrence Flores Pereira, o ator Diogo Vilela e o diretor Richard Eyre.

As narrativas, reunidas de várias partes do mundo, passa por vários temas: o luto em Hamlet e Rei Lear, os ensinamentos do Bardo para estes tempos pandêmicos e a presença do autor inglês na ficção de Machado de Assis, entre outros.

Doutora em Letras, Fernanda Medeiros é professora associada de literatura inglesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e estudou a fundo o diálogo de ficcionistas brasileiros contemporâneos com a obra de Shakespeare.

Liana de Camargo Leão, professora titular da Universidade Federal do Paraná, editou e coorganizou várias obras de e sobre o Bardo. Faz parte do conselho consultivo da Enciclopédia digital de Shakespeare, da Universidade de Stanford.

O que você precisa saber sobre Shakespeare antes que o mundo acabe
Org.: Fernanda Medeiros e Liana de Camargo Leão
Nova Fronteira
560 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho