🔓 Clássico de Philip K. Dick volta às prateleiras brasileiras

O romance “Fluam, minhas lágrimas, disse o policial” retorna ao catálogo da Aleph com artes de Rafael Coutinho e projeto gráfico de Giovanna Cianelli
Philip K. Dick, autor de “Fluam, minhas lágrimas, disse o policial”
09/02/2021

A editora Aleph anunciou a pré-venda da reedição do romance Fluam, minhas lágrimas, disse o policial, um dos mais pedidos pelos leitores do escritor norte-americano Philip K. Dick (1928-1982). O lançamento oficial do livro, que ganha nova roupagem pelas mãos do artista Rafael Coutinho e da designer Giovanna Cianelli, acontece no dia 26 de fevereiro.

A obra, traduzida por Ludimila Hashimoto, apresenta a busca de um homem pela própria identidade. Quando a celebridade da TV Jason Taverner acorda sozinha em um quarto de hotel, sem saber como foi parar ali, sua realidade vira do avesso — ninguém mais reconhece sua existência, o que gera profundos questionamentos e conduz a história a um tom existencialista, marca registrada de K. Dick.

Lançado em 1974, o romance é peça-chave da última década de produção do autor de Androides sonham com ovelhas elétricas? (1968), O Homem do Castelo Alto (1962) e O homem duplo (1977) — todos lançados pela Aleph. O primeiro foi adaptado para o cinema com o nome de Blade runner, em 1982, com direção de Ridley Scott e Harrison Ford no papel do protagonista, Rick Deckard.

Fluam, minhas lágrimas, disse o policial
Philip K. Dick
Trad.: Ludimila Hashimoto
Aleph
264 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho