🔓 Clássico americano sobre a arte da escrita ganha nova tradução 

“Como escrever bem”, de William Zinsser, foi publicado pela primeira vez há mais de 30 anos e já vendeu mais de um milhão de exemplares no mundo
O americano William Zinsser, autor de “Como escrever bem”
29/10/2021

Considerado um clássico sobre a arte da escrita, o livro Como escrever bem, lançado pela primeira vez há mais de 30 anos, ganha uma nova edição no Brasil, agora pela Fósforo. A presente tradução se baseia na edição comemorativa dos 30 anos do livro de William Zinsser, revista à luz das inovações trazidas pela escrita na internet, e contém um capítulo sobre a redação de histórias de família e de memórias.

Considerado pelo The New York Times “a bíblia de uma geração de escritores à procura de dicas para uma prosa límpida e atrativa”, Como escrever bem se consolidou como uma ferramenta para todos que se manifestam pela forma escrita, seja numa reportagem, num livro ou num simples e-mail.

Levando a sério os próprios ensinamentos — que já lhe renderam mais de um milhão de exemplares vendidos —, William Zinsser alia no livro a precisão do texto, a força do estilo e a profundidade das ideias para transmitir aos leitores um método eficiente de lidar com as complicações da escrita.

O autor William Zinsser (1922-2015) nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Como escritor, colaborou com as principais publicações americanas e, como professor, ministrou aulas em Yale, Columbia e na New School. Publicou, entre outros, Writing about your life (2005) e Easy to remember (2006).

Como escrever bem: o clássico manual americano de escrita jornalística e de não ficção
William Zinsser
Trad.: Bernardo Ajzenberg
Fósforo
280 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho