🔓 Cineasta Billy Wilder é personagem do novo livro de Jonathan Coe

“Mr. Wilder and me” entrelaça história de uma compositora que tem sua vida mudada após conhecer o famoso diretor de Hollywood
Jonathan Coe, autor de “Mr. Wilder and me”
30/10/2020

(30/10/20)

Chega às livrarias no próximo dia 5 de novembro o novo livro do inglês Jonathan Coe. Mr. Wilder and me tem o cineasta Billy Wilder como um dos personagens centrais. O romance, publicado na Inglaterra pela Penguin, ainda não tem tradução no Brasil.

No verão de 1977, uma compositora chamada Calista sai de Atenas para se aventurar pelo mundo. Em uma ilha grega que foi transformada em set de filmagem, ela trabalha para o famoso diretor de Hollywood, sobre quem ela não sabe quase nada.

Rejeitado por Hollywood, Wilder financia seu novo filme com dinheiro alemão. Quando Calista o segue até Munique para a filmagem de algumas cenas para o filme, os dois passam a dividir histórias íntimas.

Autor de 13 romances, Jonathan Coe iniciou a carreira em 1987, com a publicação de The accidental woman. Além de romances, ele escreveu uma biografia do romancista experimental britânico B. S. Johnson, chamada Like a fiery elephant, que ganhou o Prêmio Samuel Johnson em 2005. Vários de seus livros receberam prêmios literários na Inglaterra e na França.

No Brasil, Coe é publicado desde os anos 2000 pela Record. O legado da família Winshaw, A terrível intimidade de Maxwell Sim e A casa do sono são alguns dos livros do autor inglês editados no país.

Bem-vindo ao clube, lançado no começo dos anos 2000, é considerado sua obra-prima. O caudaloso romance acompanha o crescimento da direita e a ascensão dos conservadores na Inglaterra, no fim dos anos 70, por meio da história de quatro estudantes de uma escola em Birmingham e suas famílias.

Mr. Wilder and me
Jonathan Coe
Penguin
256 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho