🔓 Cineasta André Bushatsky estreia na literatura

Romance “Moridea”, lançado pela Patuá, parte da morte de uma criança para desenvolver narrativa sobre luto, ressentimento e relações familiares
André Bushatsky, autor de “Moridea”
08/02/2022

No romance Moridea, lançado pela Patuá, o cineasta André Bushatsky imagina a trágica morte da personagem-título, criança querida por todos, para desenvolver uma narrativa sobre ressentimento, luto e relações familiares.

“Com passos vagarosos e ritmados os sapatos caminhavam seguindo o cortejo. Ternos pretos, bem cortados, justos, e nós de gravata ingleses cadenciavam-se em consonância com uma música inexistente”, começa a história.

A trama segue acompanhando as consequências da morte de Moridea para a família — com foco em sua irmã mais nova, que costumava ser “coadjuvante” em tudo. Agora, ela tem o espaço da primogênita para preencher.

André Bushatsky nasceu em São Paulo (SP), em 1983. Dirigiu documentários, filmes e animações. Seu trabalho mais recente é o filme Domingo à noite, estrelado por Marieta Severo. Moridea marca sua estreia na literatura.

Moridea
André Bushatsky
Patuá
124 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho