🔓 Cidinha da Silva fala sobre carreira e mercado editorial na Balada Literária

Durante o encontro, que acontece em 1º de abril, autora relaciona etapas do processo de editoração com aspectos da vida literária
A escritora Cidinha da Silva, que ministra aulão na Balada Literária sobre mercado editorial e a carreira de escritor
15/03/2023

A Balada Literária promove um “aulão” com a contista e cronista Cidinha da Silva. Ela fala sobre “Vozes Independentes no Mercado Editorial” em encontro online, via plataforma Zoom, que acontece no dia 1º de abril, sábado, das 10h às 13h. As inscrições são realizadas pelo site da Balada Literária.

No encontro serão discutidos assuntos sobre o processo de editoração, como preparação, revisão, tiragem e distribuição da obra, além de temas relacionados à carreira de escritor: participação em clubes de leitura, coletivos, festas e feiras literárias.

“Nesta edição faremos muitas perguntas que nos ajudem a nos situarmos nesse ecossistema. Pretendemos construir juntes as respostas”, comenta Cidinha. “Abordaremos, ainda, o perfil das editoras: nano, micro, pequenas, médias, aspirantes a grandes, grandes e conglomerados. A participação de diferentes perfis de autoras e autores em feiras e festas, concursos e prêmios literários. A atuação de agentes, crítica e imprensa literária”.

Doutora em Difusão do Conhecimento e conselheira da Casa Sueli Carneiro, Cidinha da Silva publicou 20 livros, contando com mais de 300 mil exemplares em circulação, dentre eles, os premiados Um Exu em Nova York e O mar de Manu.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho