Chimamanda Ngozi Adichie participa do Roda Viva nesta segunda

Programa da TV Cultura com a escritora nigeriana vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site e nas redes sociais da emissora
Chimamanda Ngozi Adichie, autora de “Para educar crianças feministas”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
12/06/2021

A nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie será entrevistada no Roda Viva nesta segunda-feira (14). Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site e nas redes sociais da emissora.

Chimamanda nasceu em 1977, em Enugu, na Nigéria. Aos 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou em comunicação e ciências políticas. Com obras traduzidas em mais de 30 idiomas, é autora de livros como Hibisco roxoMeio sol amareloAmericanahPara educar crianças feministas e O perigo de uma história única.

A bancada de entrevistadores é formada pela escritora Djmila Ribeiro, Marcella Franco, editora da Folhinha, na Folha de S.Paulo,  Carla Akotirene, pesquisadora em Estudos Feministas na Universidade Federal da Bahia, Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da Revista Marie Claire, e a jornalista Carol Pires.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade