🔓 Chanel Miller lança livro de memórias

“Eu tenho um nome” relata o estupro sofrido pela escritora norte-americana e expõe falhas cometidas pelo sistema judicial ao lidar com o caso
Chanel Miller, autora de “Eu tenho um nome”
13/02/2021

A editora Intrínseca lançou o livro de memórias Eu tenho um nome, de Chanel Miller. O livro, best-seller nos Estados Unidos e vencedor do concurso National Book Critics Circle Award do ano passado, relata o estupro que a autora sofreu aos 22 anos, em pleno campus da Universidade Stanford, na Califórnia.

As testemunhas do ataque e provas físicas não bastaram para que o agressor — chamado Turner, aluno da instituição à época — ficasse preso por muito tempo: dos seis meses aos quais foi condenado, cumpriu três — fato que, mais para frente, custaria o emprego do juiz responsável e mudaria as leis do estado.

Todo o caso rendeu um depoimento emocionado por parte de Chanel no tribunal, o qual foi transcrito no site BuzzFeed e lido por 11 milhões de pessoas em apenas quatro dias. Já o livro, que esmiúça todo processo de superação da autora e expõe as falhas do sistema judicial, alcançou o topo dos mais vendidos do jornal The New York Times.

Eu tenho um nome
Chanel Miller
Trad.: Carolina Selvatici
Intrínseca
336 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho