🔓 Cepe pretende publicar 50 títulos em 2021

Editora pernambucana vai lançar livros de ensaios, romances, crônicas, contos e HQs; um dos destaques é “Coros, contrários, massas”, de Flora Süssekind 
Frederico Toscano lança “Yes, nĂłs temos Coca-Cola”
19/01/2021

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) pretende lançar 50 novos títulos em 2021. No ano passado, foram 32 livros publicados. No cronograma, estão livros de ensaios, romances, crônicas, contos, poesia, HQs e as obras vencedoras do Prêmio Cepe Infantil e Prêmio Cepe Nacional de Literatura.

Um dos lançamentos previstos é Coros, contrários, massas, de Flora Süssekind, que será impresso pelo Selo Suplemento Pernambuco. A Cepe publicará, ainda, a pesquisa do historiador e bacharel em gastronomia Frederico Toscano, transformada no livro Yes, nós temos Coca-Cola. “Ele faz um grande apanhado de como a presença norte-americana, a partir das bases instaladas no Nordeste na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), começou a trazer novos hábitos, inclusive alimentares, e novos costumes, mudando um pouco a vida de pernambucanos e nordestinos”, diz o editor Diogo Guedes.

A lista também inclui Viagem ao país do futuro, da jornalista portuguesa Isabel Lucas, composto por uma série de 12 reportagens que ela produziu em andanças pelo Brasil e publicou no Suplemento Pernambuco, jornal literário da Cepe, em 2020. O livro contém material extra. No campo da ficção, a editora lançará O grande cuspe, de Everardo Norões.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho