A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) pretende lançar 50 novos tĂtulos em 2021. No ano passado, foram 32 livros publicados. No cronograma, estĂŁo livros de ensaios, romances, crĂ´nicas, contos, poesia, HQs e as obras vencedoras do PrĂŞmio Cepe Infantil e PrĂŞmio Cepe Nacional de Literatura.
Um dos lançamentos previstos é Coros, contrários, massas, de Flora Süssekind, que será impresso pelo Selo Suplemento Pernambuco. A Cepe publicará, ainda, a pesquisa do historiador e bacharel em gastronomia Frederico Toscano, transformada no livro Yes, nós temos Coca-Cola. “Ele faz um grande apanhado de como a presença norte-americana, a partir das bases instaladas no Nordeste na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), começou a trazer novos hábitos, inclusive alimentares, e novos costumes, mudando um pouco a vida de pernambucanos e nordestinos”, diz o editor Diogo Guedes.
A lista tambĂ©m inclui Viagem ao paĂs do futuro, da jornalista portuguesa Isabel Lucas, composto por uma sĂ©rie de 12 reportagens que ela produziu em andanças pelo Brasil e publicou no Suplemento Pernambuco, jornal literário da Cepe, em 2020. O livro contĂ©m material extra. No campo da ficção, a editora lançará O grande cuspe, de Everardo Norões.